terça-feira, 18 de dezembro de 2007

menina


A menina cresceu........

aprendeu a se virar sozinha......

a ver a vida de seu jeito....

aprendeu como são as pessoas........

quem faz bem........

quem faz mal.........

as que não fazem simplesmente nada.....

descobriu que o que realmente vale é o momento vivido.......

quando um dos dois......

não tiram sua intensidade........

e continua de cabeça erguida a lutar.........

nas coisas que acredita............


Eu cresci...

Não tenho mais aquelas bochechinhas fofas..

E não sou mais a queridinha da vovó..

E até o pobre do bixo papão me abandonou...

Perdi todos os meus amigos imaginários...

Não vivo mais cercado de pessoas que sorriem para mim o dia todo...

E nem pessoas querendo me mimar e fazer todas minhas vontades...

Não posso simplesmente chorar para não ir para escola...

Não posso mais morder as professoras quando elas irritam...

E nem ser mau educado e dar desculpa que sou criança ainda..

Ninguém mais limpa minhas lágrimas...

E nem me dão beijinho na testa até eu conseguir dormir..

Perdi todas as minhas regalias...

E passei a ser responsável por tudo o que cativei...

Não brinco mais de boneca...

Sumiram todos os meus lápis de cera e brinquedos...

E deram lugar a grandes problemas...

Eu cresci..

Aprendi..

Errei.. Ganhei..

Perdi....

Mas tudo isso foi necessário para hoje chegar onde cheguei..

E completar um pouco do livro que chamamos de..

VIDA!!!

Nenhum comentário: